Notícias

Coimbra International Cup recebe centenas de atletas e dá início ao Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu

Share This:

Disputas de alto nível agitaram o Coimbra International Cup (Crédito: Fotop Portugal)

* No último sábado (11), o Pavilhão Multiesportivo Dr. Mário Mexia recebeu a primeira edição do Coimbra International Cup – Gi & No-Gi -, em Portugal. Reunindo disputas com e sem quimono, o evento organizado pela ISBJJA – em parceria com a CBJJD – também foi válido pela abertura do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu e um verdadeiro sucesso, com mais de 700 atletas presentes.

Entre as equipes, a campeã geral (juvenil, adulto e master) foi a ZR Team Association, com a Gracie Barra em segundo e a Delariva – Portugal em terceiro. Wish Roll e GFTeam Porto completaram o Top 5. Já no kids o título ficou com a Gracie Barra, seguida por Delariva – Portugal, Wish Roll, Imperium 22 e Marcão Artsuave, respectivamente.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza celebrou o sucesso do campeonato, que além dos duelos Gi & No-Gi, ainda teve o tradicional Festival Kids e diversos desafios entre as atrações: “O Coimbra International Cup correspondeu às expectativas, com um evento de alto nível, organizado e lutas eletrizantes, comprovando a força do Jiu-Jitsu português. Esse é só o começo de uma grande temporada no Circuito Ibérico”.

Rogério foi um dos destaques do Desafio Master Black Belt (Crédito: Fotop Portugal)

Rogério foi um dos destaques do Desafio Master Black Belt (Crédito: Fotop Portugal)

 

Ao todo foram 11 superlutas no Coimbra International Cup, sendo cinco pelo Desafio Black Belt, cinco pelo Novos Talentos e uma pelo Desafio Blue Belt. O combates acirrados levantaram o público presente no ginásio, com destaque, entre outros, para o faixa-preta Rogério Silva (Delariva Portugal), que derrotou Samuel Fernandes (ZR Team Fátima).

“Quero agradecer à minha equipe, Delariva, aos organizadores do evento e a ISBJJA em si. No ano passado eu lutei o Europeu, mas depois tive o sonho de disputar esse cinturão (da superluta) e aqui estou. Meu adversário fez uma luta duríssima, todo respeito por ele, mas no tatame um fica alegre e o outro triste, e hoje eu que vou levar esse cinturão pra casa”, vibrou Rogério.

Além dele, Diego Silva (Team Silva Project), campeão do último Circuito Nacional Mineirinho e vencedor de uma das passagens internacionais para lutar o Coimbra International Cup, também brilhou. O faixa-preta levou seu desafio contra Deyveson Oliveira (Black Norte), e ainda faturou o ouro duplo No-Gi e o título da sua categoria com quimono no master 1.

A sequência do Circuito Ibérico, vale citar, acontece no dia 13 de julho, com o Altea International Summer Open, na Espanha. As inscrições já estão abertas no site www.isbjj.com.

RESULTADOS SUPERLUTAS – COIMBRA INTERNATIONAL CUP:

Novos Talentos
– Duda Santos (Checkmat) derrotou Gabriela Silveira (Escola de Jiu-Jitsu do Mondego)
– Axel Oliveira (Team FS) derrotou Isaac Phelipe (Escola de Jiu-Jitsu do Mondego)
– Isabella Silva (Gracie Barra) derrotou Bárbara Olieira (Team FS)
– Vasco Freitas (GFTeam) derrotou Enzo Correa (ZR Team)
– Hugo Masieira (Delariva Portugal) derrotou Joaquim Figueiredo (Gracie Barra)

Desafio Blue Belt
– Evandro Felix (Wish Roll) derrotou Brendo Bezerril (Black Norte)

Desafio Black Belt
– Anderson Alves (Anderson Alves BJJ) derrotou Leonardo Cláudio (PH Bechelli)
– Diego Silva (Team Silva Project) derrotou Deyveson Oliveira (Black Norte)
– Alan Azevedo (ZR Team Cascais) derrotou Alex Ourives (Portugal Gold Team)
– Rogério Silva (Delariva Portugal) derrotou Samuel Fernandes (ZR Team Fátima)
– Isaac de Freitas (Wish Roll) derrotou Carlos Ribeiro (GB Montijo)

* produzido por TATAME (www.tatame.com.br)